Entrada gratuita: recital “Músicas Plurais” promete diversidade sonora no Theatro Treze de Maio nesta quarta

Entrada gratuita: recital “Músicas Plurais” promete diversidade sonora no Theatro Treze de Maio nesta quarta

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Foto ilustrativa.

O Theatro Treze de Maio será palco, na noite de quarta-feira (8), às 20h, do recital “Músicas Plurais”, um encontro instrumental marcado pela pluralidade de timbres e experimentações sonoras. A entrada é gratuita. 


No palco, estarão Marcos Kröning Corrêa (violão), Lucius Mota (oboé), Glaubert Nuske (fagote), Gerson Werlang (violão e voz), Diego Ramires (trombone) e Diogo Baggio (contrabaixo), em um concerto que transita por repertórios variados e instigantes.


O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Pró-Reitoria de Extensão da UFSM (PRE), UFSM. Com promoção do PG Especialização em Música: Músicas dos Séculos XX e XXI – Performance e Pedagogia/CAL/UFSM. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Ao longo de cerca de 1h15 de espetáculo, o público poderá ouvir obras de compositores como Kilza Setti, Claudio Santoro, Benjamin Britten, Jan Sandström, Peteris Vasks, além de peças assinadas pelos próprios integrantes do recital (como Marcos Kröning Corrêa e Gerson Werlang).  A proposta é justamente atravessar estéticas e repertórios, promovendo uma vivência musical que foge de monolitos estilísticos e aposta no entrelaçamento de vozes, timbres e discursos musicais.


Quem está por trás dos instrumentos

Cada um dos músicos traz um currículo sólido e trajetórias que dialogam com a música contemporânea, a música de câmara e a prática pedagógica:

  • Marcos Kröning Corrêa é doutor em Música (Universidade de Aveiro, Portugal), professor no Departamento de Música da UFSM e coordenador do curso de especialização em música da UFSM. Já lançou CDs solo e participado de projetos no Brasil, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e França.
Marcos Kröning Corrêa.
  • Gerson Werlang acumula carreira entre música e literatura, é professor da UFSM nos cursos de Letras e Música, já publicou romances, livros de poemas e crônicas, além de desenvolver trabalhos musicais solo e em grupo.
Gérson Werlang.
  • Diego Ramires é doutor em Música pela UDESC e atua como trombonista, regente e professor. Sua trajetória inclui passagens por orquestras, recitais e master classes no Brasil e exterior.
Diego Ramires Leite.
  • Diogo Baggio é contrabaixista e pesquisador, com atuação solística e camerística, integrante do Ensemble Novas Tríades, além de coordenar eventos como o Festival Internacional de Inverno da UFSM e a Orquestra Viva.
Diogo Baggio.
  • Glaubert Nuske é doutor em Música (UDESC) e mestre pela Université de Montréal (Canadá), com atuação nos campos da performance e da difusão musical, especialmente para fagote.
Glaubert Nuske.
  • Lucius Mota, oboísta, atua combinando performance, pesquisa e ensino, com estreias de obras nacionais e internacionais e publicações voltadas ao instrumento.
Lúcius Mota.


Leia mais:



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festival JuntosSomos+ celebra o Dia do Professor e o Dia do Servidor Público em Santa Maria Anterior

Festival JuntosSomos+ celebra o Dia do Professor e o Dia do Servidor Público em Santa Maria

Com clima de verão, Cadoz promove primeira sunset eletrônica em Santa Maria Próximo

Com clima de verão, Cadoz promove primeira sunset eletrônica em Santa Maria

Cultura